terça-feira, 31 de agosto de 2010

BOI FOLIA EM ORLEANS





O BOI FOLIA é o mais novo Grupo Cultural do Projeto Caeira 21.
Com dança, música e cantoria o Grupo vai demonstrar o mais importante folguedo do litoral catarinense, o BOI DE MAMÃO.
Os jovens do BOI FOLIA foram convidados a para uma apresentação na comemoração dos 97 anos de emancipação política da cidade de ORLEANS, que fica ao sul de SC, distante 185 de Florianópolis.
Conhecer a história do lugar, presente de casamento de suas Altezas Imperiais D. Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina, a Princesa Isabel por ocasião de seu casamento com o Conde d’Eu, foi o início da viagem cultural.
ORLEANS conta também a história dos imigrantes italianos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de planejamento urbano bem elaborado com uma preocupação que se antecipou ao tempo, pois mesmo sem existir automóveis, criaram-se grandes avenidas que até hoje, mais de cem anos decorridos, suportam o crescimento e o numero elevado de veículos existentes.
Com um Museu ao Ar Livre, parque das industrias dos colonizadores e memórias das técnicas de nossos antepassados, www.museuaoarlivre.net mantido pela FEBASE- Fundação Educacional Barriga Verde que organizou o evento e recebeu o Grupo com muita atenção e disponibilidade.
Aprender a conhecer, aprender a ser e valorizar nossa identidade faz parte do plano de trabalho de educar com ARTE do Caeira 21.
Confiram os melhores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário