sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE



Para a realização das suas atividades o Projeto Caeira 21 conta com a ONG Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense, organização sem fins econômicos do Terceiro Setor que capta recursos para manter uma estrutura mínima de funcionamento (salas de aulas , telefone, computador, material didático,alimentação e transporte, recursos humanos, etc.). Uma necessidade e um desafio permanente para garantir o desenvolvimento dos seus trabalhos.
Ao término do primeiro semestre de 2010 a Equipe do Projeto Caeira já se mobiliza para planejar e viabilizar as ações 2011.
A coordenadora Graça Carneiro participou no mês de agosto de 3 cursos de capacitação para gestão de Projetos com foco para as Leis de Incentivo e os recursos federais para sustentabilidade de Projetos.
Com o parceiro IVA-Instituto Voluntários em Ação SC, realizou o Curso à distância de Gestão de Projetos Sociais com carga horária de 10 horas.
Dentro das novas regras dos convênios federais o ICOM-Instituto Comunitário da Grande Florianópolis, em parceria com a UDESC e o NAPEC- Núcleo de apoio à Pesquisa e Educação Continuada-RJ, realizou o curso prático para ONGs do Portal de Convênios SICONV- Sistema de Gestão de Convênios.
E para completar, o Pontão de Cultura Ganesha realizou curso de Lei Rouanet com o Gestor Cultural Marcelo Miguel da Art e Eventos Quixote, na ELASE SC.
Para o fortalecimento da sustentabilidade das ONGs, é necessário qualificação e conhecimentos não só da parte financeira, mas também da técnica e da política, e que as ações sejam orientadas pela missão (razão de existência) e pelas necessidades atuais da comunidade.
MISSÃO: MOBILIZAR E MOTIVAR A COMUNIDADE DO CAEIRA PARA PARTICIPAÇÃO ATIVA DO EXERCÍCIO DE CIDADANIA, VALORIZANDO A CULTURA, DANDO SENTIDO À IDENTIDADE SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário