sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um olhar “PRÓ JOVEM".





Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Pró Jovem integra a Política Nacional da Juventude, lançada no Brasil em 2005. Em Florianópolis-SC é executado pelas Secretarias Municipal de Educação e de Assistência Social. É através de atividades sócio educativas que o programa busca a inserção desses jovens nos estudos e no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se exercita a cidadania.
22 jovens do Projeto Caeira 21 participam do Programa tendo como jovem motivador Felipe Góes, 19 anos, estudante, morador do Bairro e monitor do Grupo do Projeto Caeira21.
No último dia 27 de agosto de 2010 os jovens foram até o Parque da Lagoa do Peri para participarem de uma palestra de educação ambiental. O Parque Municipal da Lagoa do Peri está localizado na região sudeste da Ilha de Santa Catarina, inserido em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica. Com cerca de 20 km2 o Parque abriga a maior lagoa de água doce da costa catarinense, que totaliza uma área de 5 km2.
Os jovens do Projeto Caeira 21 conheceram a reserva biológica, um dos pontos onde a vegetação está mais preservada na Ilha. Mas é na paisagem cultural que os alunos tem a oportunidade de conhecer um engenho de farinha e um de cana-de açúcar.
Conhecer a história do desenvolvimento da cidade e as implicações dos desmatamentos, transformações e as responsabilidades com as leis ambientais, foram motivos de conversas e de entendimento do papel social de cada morador de Florianópolis.
Um novo olhar para a paisagem exuberante da Ilha de Santa Catarina e seus encantos.
Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário