terça-feira, 2 de março de 2010

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.




“ Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação às outras com espírito de fraternidade” Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Assim o Plano de Trabalho do Projeto Caeira 21 será desenvolvido à partir da palavra "FRATERNIDADE”: do latim fraternitate – significa "irmandade" ou "conjunto de irmãos".
Os valores humanos como: solidariedade, amizade, responsabilidade e respeito a todas as formas de vida, serão temas desenvolvidos pelas diversas atividades do Projeto Caeira 21 na Comunidade do Caeira do Saco dos Limões, em Florianópolis.
Na música, na dança, nas artes plásticas, na Educação física, entre outras, a reciclagem de materiais, o reaproveitamento de objetos, a revitalização do bairro e sua memória, estarão presentes como motivação para a reciclagem da própria vida.
A parceria e participação da Associação de Moradores do bairro AMOCA e do Colégio Getúlio Vargas, (único colégio público do bairro) serão os elos entre o atual e o antigo, fortalecendo o reconhecimento das iniciativas dando identidade as ações.
Tudo será possível quando crianças, jovens, adultos, pais, comunidade, associações, poder público, ONGs, e iniciativa privada: “agirem em relação aos outros com espírito de fraternidade.”
TUDO SE REPETE, TUDO SE RENOVA.
Teremos mais uma oportunidade de praticar os 4 pilares para a educação, segundo o Relatório de Jacques Delors produzido para a UNESCO:
APRENDER A SER
APRENDER A CONVIVER
APRENDER A FAZER
APRENDER A APRENDER.
Graça Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário