sábado, 27 de março de 2010

BRAVOS BOMBEIROS MIRINS!






Aprender a ser.
Aprender a conviver.
Aprender a fazer.
Aprender a aprender.

Motivados pelos quatro pilares da educação para o novo milênio o Curso de Bombeiros Mirins do Projeto Caeira 21 concluiu sua primeira etapa com a formatura dos 22 Bombeirinhos no dia 26 de março de 2010.
Participando do evento organizado pela equipe do Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina sob o comando do Tenente Coronel Evandro Gevaerd, também receberam seus certificados a turma de Bombeiros Comunitários de Florianópolis.
O evento aconteceu no tradicional Clube 12 de Agosto com a participação do Comandante Geral Coronel Álvaro Maus que destacou a contribuição do Gres Consulado como promotor desta grande oportunidade às crianças e jovens do Caeira do Saco dos Limões.
As famílias estiveram presentes e emocionadas constataram os resultados obtidos após as instruções do Bombeiro Comunitário Hugo Alexandro que durante sete meses ensinou as práticas e os valores humanos da corporação, aos jovens do Projeto Caeira 21.
Os Bombeiros Mirins do Caeira monstraram todo seu potencial de cidadania numa cerimônia onde a hierarquia, disciplina e ritual cívico foram demonstrados e aplaudidos.
Após a entrega dos certificados o tradicional “batismo” ficou por conta da natureza, com a chuva que caia no momento da homenagem. O caminhão que estava preparado para dar um banho nos formandos foi chamado para apagar um princípio de incêndio num shopping da cidade.
Assim o APRENDER A APRENDER se fez concretamente presente neste dia dos BRAVOS BOMBEIROS DE SANTA CATARINA.
Confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário