domingo, 18 de abril de 2010

AVALIANDO.

Durante os meses de fevereiro e março de 2010 a coordenação do Projeto Caeira 21 promoveu reuniões e provocou questionamentos sobre a sustentabilidade e os objetivos das oficinas de arte educação na quadra de eventos do Caeira. Em meio a chegada dos alunos para o novo ano os resultados dessa iniciativa com a comunidade e os indicadores de sucesso precisam ser avaliados dando rumo ao Plano de Trabalho e as ações de captação de recursos. A avaliação por vezes e dolorida e provoca mudanças.
Recentemente um amigo e consultor em gestão cultural da Quixote Art & Eventos ( www.quixoteart.com.br. )enviou-me a seguinte orientação:
EM MEIO A UMA GUERRA, QUANDO VOCÊ ESTIVER SE SENTINDO PERDIDO, FAÇA "ESAON"
ESTACIONE - pare tudo o que estiver fazendo
SENTE-SE - procure descansar
ALIMENTE-SE - recomponha suas energias
ORIENTE-SE - entenda onde você está e pense onde você quer chegar
NAVEGUE - recomece com o primeiro passo....e vá em frente
Concluindo.
“Bons gestores são aqueles que percebem que existem erros e falhas no seu trabalho como é comum no trabalho de qualquer pessoa, no entanto, muitos não admitem, não reconhecem e não abrem a possibilidade para mudanças e crescimento.”
“Toda transformação é realmente dolorosa. É assim que segue o curso da vida. Sem a dor não há a percepção dos sentimentos e nem tão pouco compreensão dos limites. É tudo muito difícil, mas ninguém nunca falou que ia ser fácil mesmo.” Marcelo Miguel.

Estacionamos! Descansamos e após repor as energias estamos buscando o entendimento de onde queremos chegar.
Graça Carneiro, março 2010

Um comentário:

  1. Oi Graça querida!
    O Marcelo Miguel tem razão: Falhas são mesmo colaboradoras do crescimento. Depois que começamos a admiti-las elas perdem o lugar fantasmagórico e passam a ser nossas colegas de trabalho.
    Parabéns com beijo!!!

    ResponderExcluir