quarta-feira, 21 de abril de 2010

REENCONTRO.





Março, 2010, reinício das atividades do Projeto Caeira 21.
Reencontro com os alunos do Caeira no cotidiano de planejamento e execução das oficinas de arte educação.
Abril, 2010, dois meses após o desfile de carnaval do Gres Consulado, tempo suficiente para reuniões, avaliações e a certeza de que é preciso ter disponibilidade e persistência para reunir as famílias, os colaboradores, os patrocinadores e a equipe do Projeto Caeira 21 em torno das ações de cidadania.
No último sábado, 17 de abril, os treinamentos, as saídas de campo e todos os momentos inesquecíveis dos Bombeiros Mirins do Projeto Caeira 21 foram apresentadas, em pawer point, para os pais, comando do 1º Batalhão, executiva do Gres Consulado, AMOCA, Velha Guarda da Consulado, Diretorias da ELASE e do GTCC, Poder Público, amigos e admiradores.
O enredo do GRES CONSULADO é tema de todas as oficinas do Projeto sendo o orientador de nosso plano de trabalho oferecendo o conhecimento com alegria, prazer, valorizando o potencial criativo de crianças e jovens do Caeira.
A sociedade brasileira chega a um momento decisivo para consolidação de instituições e políticas públicas dedicadas à proteção e promoção da diversidade cultural existente em todo território nacional.
Assim, o samba funcionaria como uma forma de educação e de identidade.
Além disso, o desfile das escolas de samba pode se transformar em verdadeiras aulas
No Caeira do Saco dos Limões, crianças e jovens que freqüentam o Projeto Caeira 21 tem o privilégio diário, de acesso as praticas educativas de arte-educação: artes plásticas, dança, música, capoeira, educação física, atividades esportivas, entre outras. São oficinas que proporcionam condições e oportunidades para construir e firmar sua cidadania
Educar através do SAMBA como fator social da própria cultura brasileira.
Confiram os melhores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário