sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HERÓIS A SERVIÇO DA VIDA





Não podemos pensar sobre a educação sem analisar o contexto social, político e econômico em que ela é gerada.

A educação é um processo que, se bem-conduzido, produz pessoas íntegras, felizes, equilibradas, com senso de cidadania e de comportamento social aguçados e que determina o sucesso de uma família, de uma comunidade, de uma cidade, de um país e da própria civilização.

No Projeto Caeira 21, 50 crianças estão participando do Curso de Bombeiros Mirins orientadas pelo instrutor bombeiro Hugo Alejandro D’Alesio.

A formação do bombeiro mirim baseia-se na disciplina dando a eles uma visão diferenciada dos demais métodos de ensino. Quando abordamos temas relacionados a atividade de bombeiros, buscamos auxiliar na formação de cidadãos preocupados com o bem público e privado, com a coletividade e com atividades sociais e voluntárias. Desta forma esperamos estar contribuindo na formação de uma sociedade melhor, rejeitando a violência e a ociosidade inconsciente. Objetivamos despertar nos adolescentes, o interesse por uma profissão, atividade que tem reconhecimento da sociedade, que é “SER BOMBEIRO VOLUNTÁRIO”.As crianças recebem noções básicas de primeiros socorros e prevenção de incêndio.

Em fevereiro de 2010 , estes bombeiros mirins estarão integrando o grupo de componentes do GRES Consulado no desfile de carnaval de Florianópolis na passarela do samba, “Nego Quirido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário