domingo, 4 de outubro de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA





“A sociedade brasileira chega a um momento decisivo para consolidação de instituições e políticas públicas dedicadas à proteção e promoção da diversidade cultural existente em todo território nacional”. Assim o PNC-Plano Nacional de Cultura está sendo elaborado num contexto que ganham forças várias iniciativas. É um plano de estratégias e diretrizes para execução de políticas dedicadas à cultura Municipal e Estadual, consolidando o PNC em março de 2010 em Brasília na Conferência Nacional.
Nos dias 2 e 3 de outubro de 2009, Florianópolis realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura com 265 inscritos e elegeu 11 delegados locais que irão participar da Conferência Estadual em novembro de 2009.
As Escolas de Samba de Florianópolis, como segmento de expressão da cultura, não estiveram, em sua maioria, presentes, desperdiçado uma oportunidade.
O Projeto Caeira 21 como representante da comunidade do Caeira do Saco dos Limões onde a Escola de Samba Consulado “cultiva” sua identidade, esteve presente com a participação da arte-educadora Graça Carneiro, coordenadora do Projeto, no eixo que elaborou documento sobre ‘CULTURA, CIDADE E CIDADANIA”.
Na ocasião ainda foram escolhidos os membros do Conselho Municipal de Cultura.
Também presentes, Fernanda Carneiro Afonso e Thiago Skárnio do Pontão de Cultura Ganesha e Alquimídia, parceiros do Projeto Caeira 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário