sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO PARA A VIDA!




Segundo o Projeto Pisa (Pesquisa do Programa Internacional de Avaliação de Alunos), que avaliou alunos de 40 países, o Brasil ficou com 370 lugar em Leitura, 390 lugar em Ciências e 400 lugar em Matemática! A pesquisa também mostrou que 80% dos nossos estudantes está entre o nível de aprendizado insuficiente e péssimo)

Observando estes indicadores o PROJETO CAEIRA 21 desenvolve suas praticas educacionais com a responsabilidade de educar para a VIDA!

Nosso Plano de Trabalho baseia-se no enredo do Gremio Recreativo e Escola de Samba Consulado onde as competências são valorizadas a partir da contribuição de cada um valorizando o talento, as experiências, a participação e as referências sociais.

Nossas tão queridas escolas de samba, que não possuem o nome "escola" por acaso, mais dentro deste nome está embutido o significado mais real do nome "escola", pois o termo escola de samba, também significa ensinar aos mais novos a cultura e a contribuição africana, nossa ancestralidade, nossa história através do samba e sua atuação ultrapassa os limites sociais e geográficos, onde grupos de diferentes classes trabalham em forma de equipe buscando um objetivo comum: a alegria da confraternização no desfile de carnaval.

Assim nossas crianças e jovens vão desenvolvendo e aprendendo o valor da cidadania.

A música. o teatro, a dança, as artes-plásticas, são mecanismos de experimentação de materiais, técnicas artísticas e aprendizado.

GUERREIROS VERMELOS, HERÓIS A SERVIÇO DA VIDA é o tema do enredo para o carnaval 2010 do GRES Consulado uma homenagem ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, proporcionando a comunidade do Caeira o conhecimento da história da descoberta do fogo como chama essencial e sua força destrutiva e a capacidade do ser humano em aprender a utiliza-lo e combatê-lo em equipe, com conhecimento, habilidade e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário