quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BRAVO!





No Rio de Janeiro, na década de 80, uma jornalista perguntou ao Mestre Joãozinho Trinta “porque tantas pessoas sem condições financeiras compram uma fantasia para desfilar no carnaval, por um dia em uma determinada hora?” Resposta do Mestre: “ para ser rei ou rainha, príncipe ou princesa, para ser aplaudido.”

Elevar a auto-estima das crianças e jovens do Caeira nas praticas educativas do Projeto Caeira 21 é tarefa diária, valorizando a criatividade e a espontaneidade.

Nas aulas de teatro as fantasias e adereços (sobras do desfile do Gres Consulado) vão dando uma nova roupagem aos personagens imaginários das crianças e jovens.

Aprender a dançar, a bailar, a ter postura e graciosidade para ser porta bandeira ou preparar-se para uma oportunidade na comissão de frente, numa ala coreografada, na bateria da Escola Campeã do bairro ou na Escola de Teatro do Balé Bolshoi, são motivações para todos serem aplaudidos.

Alternativas educacionais para a vida criando elos entre o lúdico e o aprendizado e contribuindo para o fortalecimento da raiz do samba na comunidade do Caeira do Saco dos Limões.

No despertar dos talentos, valorizamos o conhecimento, o estudo, a dedicação e a disponibilidade.

Confiram os bons momentos do exercício de EDUCAR ATRAVÉS DA ARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário