domingo, 25 de setembro de 2011

PARTICIPAÇÃO NO VI ECOFESTIVAL DE FLORIPA





Aprendemos através dos sentidos.
Crianças e jovens que desfrutam de ricas e variadas experiências artísticas interagem com seu grupo comunitário de maneira prazerosa e criativa.
O reaproveitamento de materiais reciclados, mostrando o COMUM e o INCOMUM através do teatro de bonecos, foi parte integrante da apresentação dos alunos do Projeto Caeira 21 no VI ECO FESTIVAL da rede municipal de Florianópolis.
Na construção do cenário e na confecção dos bonecos o desenvolvimento da sensibilidade e o aprendizado sobre a importância da reciclagem do lixo converteram-se na parte mais importante do processo educativo.
No teatro do SESC de Cacupé,bairro do centro-norte da Ilha de Santa Catarina, crianças e professores aplaudiram e cantaram as canções do boi de mamão encantados com os bonecos de papel reciclado e os personagens do folguedo popular feitos com caixas de papelão e garrafas pets.
Conhecer novos lugares é oportunizar as descobertas valorizando a participação e o comprometimento das crianças e jovens com os objetivos e a missão do Projeto Caeira 21: educar com ARTE.
Cooperação, brincadeiras, risos, alegria e descontração foram momentos documentados que ficarão na história destas crianças e jovens como experiências de sentimentos e emoções.
Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário