segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BOI DE MAMÃO NO ECO FESTIVAL






ECO FESTIVAL
De 20 a 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis realiza o VI Ecofestival. O evento sócio-ambiental ocorrerá no SESC Cacupé e contará com a participação de crianças e adolescentes da Educação Infantil e Fundamental e de alunos da Educação de Jovens e Adultos, Centros de Educação Complementar e ONGs.
O objetivo é a conscientização sobre as questões ambientais com diversas manifestações artístico-culturais e divulgar as experiências das unidades educativas que trabalham articuladas nos princípios da sustentabilidade e da cultura de paz.
Os alunos do Projeto Caeira 21 estarão apresentando um Teatro de bonecos com o tema da reutilização de materiais reciclados para confecção do Boi de Mamão, o folguedo mais importante do litoral catarinense.
O ECO BOI vai contar e cantar as informações sobre a reciclagem e a cultura popular.
Os trabalhos são o resultado das atividades cotidianas desenvolvidas durante o ano, nos projetos educativos presentes nas disciplinas do currículo escolar.
O evento reunirá 2 mil pessoas e tem a parceria da COMCAP, FLORAM, ONG FloripAmanhã e ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Confiram o planejamento e a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário