domingo, 18 de setembro de 2011

CAEIRA 21 E TRANSFORMA DANÇA NO GIRS



O PROJETO TRANSFORMA em sua campanha de arrecadação, conscientização e transformação de materiais reciclados em Arte vem promovendo encontros e participações nos diversos segmentos da cidade de Florianópolis com relação a Política Nacional de Resíduos Sólidos que preconiza lixo zero até 2014.
O GTCC representando o Projeto Caeira 21 e o TRANSFORMA DANÇA integra-se ao GIRS(Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis) com a participação da Coordenadora Graça Carneiro que apresentou a proposta do Espetáculo PARADOXO na reunião e plenária promovida pela Associação FloripAmanhã na sede do CDL no dia 15 de setembro de 2011.
A Associação FloripAmanhã foi fundada em 17 de agosto de 2005 por iniciativa de cidadãos conscientes, dos mais diversos setores, que amam Florianópolis e que estão preocupados com o futuro que a cidade vem tomando.
A FloripAmanhã defende uma cidade melhor: preservada, planejada, inovadora, segura. Esta é a cidade que todos nós que queremos.
Missão
“Contribuir com estratégias para o desenvolvimento sustentável e construção da cidadania e bem-estar social”.
É uma meta audaciosa. “Os integrantes do GIRS estão fazendo a sua parte e esperam encontrar receptividade na sociedade”, declara o vice-presidente da FloripAmanhã e diretor da Câmara de Meio Ambiente da Associação, Otávio Ferrari Filho, membro fundador do GIRS.
O GIRS é um grupo com cerca de 50 entidades representativas, públicas e privadas, que se dispõe a estudar, debater e encontrar soluções para a problemática dos resíduos sólidos da cidade de Florianópolis. É um trabalho voluntário e cidadão que se originou na grande preocupação destas entidades na melhoria dos processos e gestão sobre os resíduos sólidos, buscando desenvolver conjuntamente soluções com a administração pública municipal. O Grupo Gestor do Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos conta com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar.
Embora já exista legislação e fiscalização desde 2003, é grande a necessidade de informação e capacitação entre a comunidade sobre como proceder com os resíduos.
O PROJETO TRANSFORMA de Inclusão Social Através da Dança faz sua parte de contribuição a cidadania da comunidade do Caeira do Saco dos Limões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário