sábado, 12 de fevereiro de 2011

ONDE ESTOU, PRA ONDE VOU?






No dia 10 de fevereiro de 2011, professores da rede municipal e contratados, instrutores e estagiário, acompanharam a coordenadora Graça Carneiro num tour sócio cultural pela cidade de Florianópolis.
Para que todos pudessem conhecer melhor a comunidade do Caeira do Saco dos Limões, as oportunidades de trabalho e renda da Escola de Samba Consulado e a realidade geográfica e cultural dos alunos do Projeto Caeira 21, visitamos a Creche da Vó Inácia, localizada no morro do Caeira, os galpões de alegorias e adereços e a oficina de costura das fantasias que irão compor o enredo no desfile de carnaval 2011do GRES Consulado .
Onde estou, pra onde vou é o tema do Plano de Trabalho das oficinas do Projeto Caeira 21 que já estão sendo planejadas para a volta das 160 crianças e jovens inscritos no Projeto.
Saber onde e como moram nossos alunos, os acessos a quadra de eventos e a grandiosa infra-estrutura que envolve o desfile de carnaval de uma Escola de Samba, único espaço cultural do bairro, fortalece o entendimento das relações interpessoais da comunidade e o valor da cultura popular como mecanismo de educação e cidadania.
CONFIRAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário