segunda-feira, 18 de abril de 2011

ONDE ESTAMOS






É na quadra esportiva e de eventos do Caeira do Saco dos Limões ( bairro do centro de Florianópolis) que o PROJETO CAEIRA 21 mantem as oficinas de arte-educação para 150 crianças e jovens do bairro e os cursos de ginástica e alongamento para terceira idade, dança de salão, crochê e bijuterias para os adultos.
A quadra é um imóvel da Prefeitura de Florianópolis administrada pelo GRES Consulado e pela AMOCA-Associação de Moradores do Caeira através de um contrato de comodato entre as três instituições.
Coube ao GRES Consulado as obras de cobertura da quadra e de construção de salas de aulas, bem como a manutenção do PROJETO SOCIAL CAEIRA 21.
Nestes 22 anos de contrato e de utilização da quadra muito se fez em prol da comunidade buscando o reconhecimento do poder público para a importância das Escolas de Samba como ponto de cultura.
As Escolas de Samba tem representado um espaço de organização comunitária fundamental em todo país, grupos e entidades interessados na valorização da cultura brasileira desenvolvem em todo Brasil projetos de manutenção da raiz do samba e da construção de espaços culturais.
Assim o GTCC- Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense ( ONG, reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal) juntou-se ao GRES Consulado como oficial mantenedor do Projeto Caeira 21, formatando o plano de captação de recursos, os convênios com outras instituições, a prestação de contas dos patrocínios , e a coordenação das ações pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário