quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FESTA DA FAMÍLIA



Reunir a família nos dias atuais com tantos afazeres, compromissos, trabalho, diversões, indiferenças e desavenças é tarefa árdua para coordenadores, educadores, gente comprometida com “educação”
Assim o Projeto Caeira 21, não diferencia as mesmas demandas da classe média de Florianópolis, concentrando sua intenção de conhecer a “família” do Caeira numa única Festa, onde nossas crianças e jovens podem convidar quem estiver mais disponível ou que participe um pouco mais do desenvolvimento e da vida destes alunos.
Assim a equipe de Professores e colaboradores coordenados pela Renata Afonso, organizaram uma gincana com a participação das crianças, jovens e adultos convidados.
Três equipes se formaram com 15 componentes integrando cada uma. Com regulamento estabelecido, as tarefas foram sendo distribuídas na tarde de sábado, dia 23 de maio de 2009 na Quadra do Caeira que contava com equipe de professores, coordenadores, 3 seguranças da Empresa VIP, equipe de sonorização, a turma da limpeza e administrativo.
A presença dos pais ou responsáveis foi motivada pela entrega das camisetas com a nova logo do Projeto e como torcida as equipes participantes.
As equipes se organizaram, cantaram, brincaram acertaram as perguntas, reclamaram e venceram com a seguinte ordem:
Tendo como prêmios 1º Rodízio de pizzas na Yellow’s da Trindade, passeio a sede Campestre da ELASE e visita o Projeto TAMAR na Barra da Lagoa.
2º rodízio de pizzas na Yellow’s
3º vale compras no valor de R$ 150,00 no Super mercado Baia Sul
Com uma exposição de trabalhos artísticos, pinturas encerramos nossa integração com o enredo do GRES Consulado 2009 Macunaíma que durante todo plano de trabalho 2008/2009 foi tema de motivação das oficinas de dança, musica, teatro e artes plásticas. As praticas de reciclagem e a conscientização sobre a atual situação de nossa cidade sobre o lixo, esgotos, saúde, espaços públicos de lazer e os desejos de nossas crianças e jovens de um lugar mais cuidado, se fizeram presentes nas maquetes e nas pinturas expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário