domingo, 2 de outubro de 2011

VOLTA AO MUNDO EM 8 HORAS!





O planejamento do espetáculo PARADOXO do Projeto TRANSFORMA DANÇA tem proporcionado aos alunos do Caeira 21 muitas oportunidades de descobertas, conhecimentos, experiências e cidadania.
No dia 28 de setembro de 2011, alunos do ballet clássico e do Boi Folia foram conhecer BOMBINHAS, o menor município de Santa Catarina, com uma Área de 34,5 km², com população estimada em 13.695 habitantes.
A visita de estudos sobre a reciclagem do lixo e os recursos da natureza começou no Instituto Kat Shurmann, Parque Ambiental com remanescente da Mata Atlântica, exposição de fotos e objetos da Família Shurmann de navegadores, palestra no laboratório e experiências na praia do Ribeiro.
A cultura local e popular marcou seu momento de destaque no almoço no tradicional Restaurante da Família Olímpio de pescadores e mantenedores das canoas de “um pau só”, relíquias da história dos índios carijós e colonizadores açorianos.
Para complementar os conhecimentos a visita ao Engenho do Sertão- Escola da Terra, onde a ancestralidade se faz presente nos objetos, nas fotos dos nativos que mantinham os engenhos de farinha como fonte de sustentabilidade por longos anos de vida e tradição.
Foi uma viagem de contemplação a multiculturalidade e a exuberante natureza da Península de Bombinhas, celebrada com alegria num maravilhoso dia iluminado pelo sol da primavera, a beira mar, consagrando a proposta de educar com ARTE.
Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário