domingo, 21 de novembro de 2010

"MENINICES" o espetáculo!





“CRIANÇA NÃO TRABALHA, CRIAÇA DÁ TRABALHO! Diz a canção do CD Canções Curiosas da Produtora Palavra Cantada, motivação para a equipe do espetáculo MENINICES em mostrar o resultado do trabalho educacional do PROJETO TRANSFORMA de Inclusão Social através da Dança.
Assim as crianças e jovens do Caeira integrantes do Projeto TRANSFORMA e do CAEIRA 21, exerceram seus direitos reconhecidos no ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente Cap.IV, Art. 50 “ No processo educacional respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura.”
O espetáculo MENINICES idealizado pela bailarina Renata Afonso, coordenadora do TRANSFORMA DANÇA www.projetotransforma.org levou para o palco do Teatro Álvaro de Carvalho no centro de Florianópolis, crianças e jovens do Caeira. Meninos e meninas demonstraram seus talentos através da dança, da música, do teatro e da confecção dos adereços e cenário.
As famílias, amigos e patrocinadores foram convidados especiais deste evento de valorização da ARTE-EDUCAÇÃO como uma ferramenta de inclusão social e cidadania.
Tendo como trilha sonora as canções do CD PALAVRA CANTADA TOCADA, bailarinos e bailarinas demonstraram seus conhecimentos e aprendizado do balé clássico e contemporâneo com muita sintonia e teatralização.
As brincadeiras infantis rodearam o imaginário das crianças e adultos que aplaudiram, reconhecendo os personagens da história da cultura brasileira e da identidade local. O Boi Folia e a Bateria Mirim da Escola de Samba Consulado foram convidados a participar, levando a brincadeira do maior folguedo popular do litoral de SC, o boi de mamão, e a percussão que “transformou” a emoção em uma grande festa no palco e na platéia.
CONFIRAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário