segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PARCERIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA!




Tratar da importância e valorização da cultura negra dentro da escola de samba, criando espaços para manifestações artísticas que proporcionem reflexão crítica da realidade e afirmação positiva dos valores culturais negros pertencentes a nossa sociedade, é de extrema importância e valor. Na escola de samba valores sociais e morais são reforçados e também é nela que muitos preconceitos são quebrados, pois ali as classes, etnias, cores e crenças se mesclam numa grande manifestação de alegria e de beleza, onde todos são iguais. As parcerias vêm pra fortalecer ainda mais este processo. Nesta última edição, além das parcerias do GTCC e AMOCA a Kizomba contou com o apoio do Pontão de Cultura Ganesha, o qual disponibilizou sua equipe para a cobertura do evento e, ainda, renovou a comunicação visual. A Kizomba ganhou nova logo e um site próprio, onde pode contar todo seu histórico e divulgar suas futuras edições (www.alquimidia.org/kizomba). A jornalista encaminhada para a cobertura do evento selecionou dois meninos do Projeto Caeira 21 para a auxiliarem nas filmagens, os jovens aprenderam a operar a câmera, fizeram entrevistas com os convidados e cuidaram da projeção dos filmes na sala de cinema que foi montada.

A Kizomba foi palco de debate sobre a importância da atuação das escolas de samba nas comunidades onde atuam. A discussão foi motivo de grande reflexão e o GRES Consulado deu início a este debate abrindo suas portas para que outras Escolas se posicionassem. Ser pioneira neste tipo de discussão reflete a preocupação social da Escola assim como sua postura democrática e responsável abrindo o debate para as demais escolas e representantes de outras entidades.

”Responsabilidade social anda de mãos dadas com o conceito de desenvolvimento sustentável. Uma atitude responsável em relação ao ambiente e à sociedade, não só garante a não escassez de recursos, mas também amplia o conceito a uma escala mais ampla. O desenvolvimento sustentável não só se refere ao ambiente, mas por via do fortalecimento de parcerias duráveis, promove a imagem da organização como um todo e por fim leva ao crescimento orientado. Uma postura sustentável é por natureza preventiva e possibilita a prevenção de riscos futuros, como impactos ambientais e sociais ou processos judiciais.” (www.responsabilidadesocial.com)

FERNANDA AFONSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário