domingo, 1 de abril de 2012

QUE LUGAR É ESSE?


“Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.”
Paulo Freire

O PROJETO CAEIRA 21 reiniciou suas atividades após o impasse da administração da Quadra de eventos do Caeira local de ensaios do GRES Consulado e sede do Projeto, que foi interditada para eventos por conta de uma ação no Ministério Público de SC impetrada por 9 moradores, que utilizando a Lei do Silêncio, proibiram os ensaios da Escola de Samba e consequentemente os da Bateria Mirim, a Capoeira, o futebol e as festas típicas.
A cidade cresceu e a comunidade vive em torno do único local de cultura popular do bairro, tendo no Projeto Caeira 21 a oportunidade de ver os talentos de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social.
Acreditamos que o empenho de pessoas comprometidas com a educação e a Arte podem reverter esse quadro de falta de equipamentos culturais adequados aos tempos modernos com acústica e boa localização, demonstrando que é preciso pensar e agir em prol da coletividade abandonando os interesses próprios e a ausência da responsabilidade social.
Assim as oficinas de ballet clássico, artes plásticas, educação física, música, capoeira e Boi de Mamão tiveram seu início no dia 15 de março com o TEMA: UNI- DUNI- TÊ, SALAMÊ MINGUÊ, UM SORVETE COLORÊ, O ESCOLHIDO FOI VOCÊ.
Desejamos proporcionar as crianças e jovens do Caeira, alegrias, brincadeiras e cidadania.
Graça Carneiro
Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário