sexta-feira, 22 de julho de 2011

TUDO DE COR PARA O BOI FOLIA NO RIBEIRÃO DA ILHA






O projeto ‘Tudo de Cor para Você’, promovido pela empresa Akzonobel, fabricante das Tintas Coral, finalizou na quinta-feira (21/07), no Ribeirão da Ilha(sul da ilha de Santa Catarina) a pintura de fachadas de casarios históricos. Para celebrar o encerramento dos trabalhos em Florianópolis, com a participação de 300 colaboradores do projeto de todo o Brasil, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promoveu um encontro cultural especial na comunidade, das 14h às 17h, com atividades gratuitas de música, folclore e artesanato.
O BOI FOLIA (boi de mamão do Projeto Caeira 21), Banda da Lapa e demonstração de capoeira, além de mostra de produtos artesanais feitos com casca de ostra e palha de bananeira, renda de bilro, cestaria, cerâmica, confecção de tarrafa, estavam entre outras atrações da cultura local.
Realizado em parceria com a Prefeitura da Capital, o projeto ‘Tudo de Cor para Você’ tem como embaixador na cidade o tenista Gustavo Kuerten e como apoiadores o Instituto Guga Kuerten e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL). A ação no município envolve a utilização de cerca de nove mil litros de tinta para a renovação de fachadas de casarios no entorno do Mercado Público, incluindo o centenário entreposto de pescados, e também imóveis do centro histórico do Ribeirão da Ilha.
GUGA esteve presente e divertiu-se dançando dentro de uma Maricota. As crianças e jovens do BOI FOLIA alegremente demonstraram seus talentos e conhecimentos do folguedo mais importante do litoral catarinense O BOI DE MAMÃO.
Confiram

Nenhum comentário:

Postar um comentário